segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Monsturd (EUA, 2003)

Nada melhor que iniciar este blog de merda, com este belo filme de merda.


Filme: Monsturd
Diretor: Rick Popko e Dan West
Ano: 2003
País: EUA
Duração: 80 min.












Jack Schmidt é um perigoso serial killer que foge da penitenciária. No momento de sua fuga, no laboratório do Dr. Stern (outro dos cientistas loucos), na companhia Dutech, ocorre um vazamento com um de seus experimentos que entram em contato com uma de suas funcionárias. Logo ela começa a ficar com a cara melequenta e esmerdeada, vindo a morrer em seguida. 

O Dr. Stern livra-se do corpo decomposto da vítima no esgoto, juntamente com o misterioso líquido transformador. E é no esgoto onde o foragido Jack Schmidt mais tarde é localizado e baleado por uma agente do FBI, mas ele ainda, convenientemente, acaba indo de encontro com a substância desconhecida jogada pelo Dr. Stern. Jack começa a derreter, sobrando apenas os seus ossos. Mas seu DNA em contato com a nociva bactéria tóxica e as fezes do esgoto, produz um novo ser, o tornando um homem de merda (lembraram do Vingador Tóxico?), que com a mesma mente diabólica continuará a assombrar os cidadãos da pacata cidade de Butte County, espalhando medo, terror e merda por onde passa.

Em sua forma de ataque, ele toma o sentido contrário das habituais merdas e sobe do esgoto, saindo nas privadas das casas, de onde se alimenta dos indefesos moradores da cidade.

Algo é preciso ser feito para pará-lo! O xerife então decide avisar os moradores da possível ameaça advertindo-os de não usarem os vasos sanitários para a eliminação de seus excrementos, dando passe livre para a utilização do mato para este fim, ou até mesmo, para os mais tímidos, que façam suas necessidades nas calças. Tudo isso para evitar que a gigante merda faça mais vítimas e torne-se ainda maior. Mas o louco Dr. Stern incentiva a sua criação a atacar em uma feira de culinária, onde, naturalmente iria haver muitas pessoas no evento, portanto, muitos traseiros nos vasos sanitários para lhe servir de alimento.

O xerife pensa em uma solução para acabar com a nojenta ameaça: com armaduras feitas de fraldas, rolos de papel higiênico e arminhas de água carregadas de um iogurte de morango (ou algo do tipo), ele juntamente com a agente do FBI e seus policiais, parte para o esgoto para acabar com o perigoso tolete do mal. 
Mas a arma mais efetiva para combatê-lo ainda estava por vir, quando eles conseguem tirar o monstro do esgoto e deixá-lo em exposição do sol para secar. Esta arma trata-se de centenas de moscas (que obedientemente ficam presas em uma daquelas gaiolas para gatos) que devoram sem piedade e decompõem a já decomposta e imunda criatura.



O filme ainda nos deixa um importante pensamento (ou não): a ciência que tanto questiona e não admite a existência de deus (com razão), ser, na verdade, o mais próximo de uma divindade, já que a mesma é capaz de criar e alterar o rumo de vidas (sem necessariamente relacionar fezes com isso).


Minha Nota: 5/10

O bom misto de comédia, com inúmeras piadinhas e frases idiotas, e um pouco de horror, já que não há muito sangue ou gore, mas isto é perfeitamente substituído por outro tipo de fluídos corporais, muito mais repugnantes, por sinal. Enfim, é um monstro de merda, e isto já é digno de créditos. Além da tosquice, péssimas atuações e total falta de recursos financeiros, que segundo o IMDb é estimado em apenas $ 3,000, o que já fica claro logo na primeira cena, onde uma maquete simula a visão aérea de uma casa, o que é um bom sinal, pois sinaliza que não teremos efeitos CGI pela frente. Ou seja, um filme totalmente trash, independente, mas ainda assim engraçado e criativo que merece a atenção dos apreciadores deste tipo de cinema de merda, em especial dos filmes da Troma.
Mas fora isso, a boa ideia de usar um monstro de merda é desperdiçada por um filme previsível e muitas vezes lento, com falta de violência. Além disso o perigoso monstro marrom não oferece muitas dificuldades para os heróis no final. 


Espero que tenham apreciado e tenham cuidado ao usar o vaso!

4 comentários: