domingo, 1 de junho de 2014

Feto Morto (Brasil, 2003)

Filme: Feto Morto
Diretor: Fernando Rick
Ano: 2003
País: Brasil
Duração: 58 minutos
Elenco: Di Babinski, Jajá, Paloma, Leandro, Zenom Gordo e Denise V.
IMDb: 3,1


João é um garoto como qualquer outro, mas com uma diferença. Ele nasceu com uma boneca, digo, um feto morto na cabeça, resultado de uma relação incestuosa que seu pai teve com a irmã. Ele têm problemas com um trio da pesada, liderado por Satan, que costuma passear pelas ruas espancando mães e pisando na cabeça de seus bebês, cortando as bolas e fazendo o seu dono engoli-las, matando deficientes, esfaqueando e queimando mendigos, entre outras atrocidades.  

Finalmente João, o nosso querido nerd perdedor e deformado, consegue um encontro com uma garota. A moça tem hábitos distintos de lamber o próprio absorvente ensanguentado, e se excita quando João vomita nela. Para saciá-la, ele apela para as divindades, ou seja, enfia uma estátua de santo nela.




Ainda tirando sarro da religião, vemos um padre pedindo dinheiro aos fiéis e o mesmo cheirando uma carreira de cocaína em nome de Jesus e queimando a bíblia.

João costuma apanhar do pai, até o dia em que decide se vingar envenenando a cerveja dele. Ele então foge de casa e vai encarar os perigos da cidade grande, mas é obrigado e passar a noite na rua, onde acaba mutilando um mendigo que o importuna. Cansado de só se dar mal, João faz macumba invocando o Exu, com quem faz um pacto. 


Com o Exu, João treina karatê até ficar pronto para enfrentar o trio perverso. Após facilmente surrar o casal de capangas de Satan, tem um luta disputada e coreografada com o chefão, até finalmente explodir sua cabeça com uma dinamite ACME. 

Como prêmio merecido, ele conquista uma garota (Denise V), que chega lhe mostrando os peitos e com quem têm um filho. Então temos um final a lá Nekromantik, com o bebê tarado se excitando com a mãe, que desfila pela casa com os peitos de fora, e ejaculando sangue.


Feto Morto é um filme é trash, divertido, com violência e nudez gratuitas, gore, humor negro, desmembramentos, escatologia e bizarrices de sobra e é totalmente politicamente incorreto, atirando contra todos os lados. No melhor estilo da Troma, ou pra ser mais próximo, da nacional Canibal Filmes.


Um filme feito à base de cerveja com os amigos e muito improviso, já que no quinto dia de gravação, o roteiro foi perdido. As gravações duraram um ano e as cenas iam sendo inventadas uma semana antes e os diálogos saindo no improviso. E no fim, ficou melhor que o planejado, segundo o próprio diretor. Tudo isso ao som de muito death metal/gore/grind, dando espaço para bandas nacionais, como podemos conferir durante a exibição do filme.
Feto Morto acabou se tornando um filme cult no circuíto nacional independente, sendo exibido em diversos bares e festas.

O filme foi dirigido por Fernando Rick em 2003, um ano após Rubão - O Canibal, o primeiro filme de sua produtora, a Black Vomit Filmes, fundada em 2000. Feto Morto foi lançado em 2003 e, além do formato em VHS, foi o primeiro filme de uma produtora independente a sair em DVD. 

Ainda temos a ilustre presença de Denise V, que fez vários filmes de horror independente, como Blerghhh! (1996) e Zombio (1999), da Canibal Filmes.

Depois de Feto Morto, Fernando dirigiu o curta Coleção de Humanos Mortos, que fez parte da antologia 3 Cortes, com uma proposta menos trash e mais como um horror sério e realista. Ele também dirigiu documentários de bandas de hardcore, como o excelente Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão e Desagradável, um documentário sobre a banda Gangrena Gasosa. Também produziu o videoclipe Pedra, do Mukeka di Rato e Covardia de Plantão, do Ratos de Porão, entre outros. Ainda fez um curta de drama, chamado Ivan.

Rick também participou do programa Trash - A Série, do Canal Brasil, onde são entrevistados os principais nomes do cinema independente nacional, como Petter Baiestorf, Gurcius Gewdner, Kapel Furman, Felipe M. Guerra, Joel Caetano, Rodrigo Aragão, Pepa, entre outros. Vale a pena dar uma conferida!


O blog já tem mais de um ano e era realmente uma falha não ter postado ainda nenhum filme brasileiro. E Feto Morto é um bom representante do trash/gore nacional. Em breve virão outros.

5 comentários:

  1. Ola amigo trashcinófilo, muito bom teu post com cerveja verei essa perola. Continue com esse trampo incrivel neste blog!

    Vejo propor uma parceragem entre teu maravilho blog com a porcaria do meu.

    Entre em contato comigo para conversarmos melhor.

    Blog:privada-cultural.blogspot.com.br/
    Facebook:https://www.facebook.com/ANDREASCRUST

    ResponderExcluir
  2. huahauahua, esse filme é muito tosco !!!!

    ResponderExcluir
  3. cara, demais!!!!!!!!!!!

    tive o prazer de conhecer pessoalmente o Fernando Rick em um show do Napalm Death (nos conhecemos por carta....eu mandava as músicas da minha banda pra ele e ele resenhava)

    tb conheci a Denise V em 96 (se não me engano) em um evento em SP chamado Horrorcon q contou com a participação de caras excelentes do horror brasileiro como Petter Baiestorf, Toninho do Diabo (esse virou brother, hehehehe) e claro o mestre José Mojica Marins!!!

    Bons tempos!!!!

    Aliás, Allan....vc tem facebook?

    Me procure lá para discutirmos sobre...abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala, Felipe!
      pô! que bacana poder conhecer estes grandes nomes do nosso horror. falando no petter, já estou preparando um post sobre um filme dele, que não pode faltar aqui.

      no momento não uso facebook. mas valeu por acompanhar o blog e por mais um ótimo comentário.
      abraço!

      Excluir