domingo, 17 de janeiro de 2016

Italian Spiderman (Austrália, 2007)

Filme: Italian Spiderman
Diretor: Dario Russo
Ano: 2007
País: Austrália
Duração: 40 minutos
Elenco: David Ashby, Chris Asimos, Anna Cashman 

Italian Spiderman é um super-herói charmoso e elegante que traja uma roupa vermelha ostentando em seu peito uma imponente aranha (de sete patas), possui uma longa cabeleira e um respeitoso bigode, que também é uma mortal arma quando usada como um bumerangue com lâmina.

O nosso herói italiano é encarregado pelo professor Bernardi a transportar um asteroide que caiu na terra contendo uma fórmula capaz de duplicar os seres aos quais são aplicados. Mas ele não contava com o seu rival, o Capitão Maximum, que usa uma máscara de lucha libre e domina o poder de encantamento de serpentes suspensas por fios e que, após uma perseguição de moto, o captura. Quando Spiderman recobra a consciência, em uma praia, cercado de garotas de biquíni e metralhadoras, Maximum o desafia para um duelo de surfe! Maximum, sabendo das habilidades esportivas do italiano, joga sujo e o ataca através de nadadoras agressivas com metralhadoras, mas o herói bigodudo é capaz de comunicar-se com os animais e pedir por ajuda aos distantes pinguins que chegam em bando para atacar suas algozes. 


Maximum de posse do asteroide e com Spiderman e o professor Bernardi presos, usa a fórmula mágica pra multiplicar o seu exército. Spiderman apela novamente aos seus instintos animais para controlar uma de suas irmãs aracnídeas que convenientemente aparece no momento necessário. A aranha dá um bote mortal saltando em um dos meliantes, o que permite que o aracnídeo humano se livre das amarras, mas não pode evitar a morte do professor Bernardi.


Agora, o heroico cover de Ron Jeremy terá que lutar contra o exército de clones do Capitão Maximum, contando com seus dons de teletransporte. Por fim, terá que enfrentá-lo, ambos com suas dimensões multiplicadas pela fórmula alienígena, mas como isso iria desestruturar a cidade inteira com seus poderes multiplicados exponencialmente, o filme termina assim, com uma conclusão em aberto instigando o intelecto do expectador.





Italian Spiderman, apesar do nome, surgiu de um projeto de conclusão de faculdade de Dario Russo, um estudante australiano, que criou um trailer falso em 2007. Como este trailer fez um grande sucesso na internet, a South Australian Film Corporation ajudou a sua produtora Alrugo Entertainment a financiar 10 mini-episódios de uma web-série de Italian Spiderman, que depois formaram um curta metragem de quase 40 minutos. Em 2011, Dario Russo e David Ashby (que atuou como o Italian Spiderman) produziram o seriado igualmente trash Danger 5.

O filme faz algo semelhante ao seriado japonês do Homem-Aranha, adaptando o herói americano ao contexto de outro país, neste caso a Itália, inclusive com um duelo de gigantes, como na versão japonesa. O que também lembra as versões de baixa renda dos heróis picaretamente plagiados em filmes tosquíssimos da Turquia, Índia e México. Além disso, o filme ainda tem o aspecto das produções dos anos 70, inclusive com uma abertura a lá 007.

Italian Spiderman é uma produção propositalmente trash, repleta de exageros, defeitos propositais (ou não), belas garotas e situações nonsense que merece sua atenção.


2 comentários: