terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Fist Of Jesus (Espanha, 2012)


Filme: Fist Of Jesus
Diretor: Adrián Cardona, David Muñoz
Ano: 2012
País: Espanha
Duração: 15 minutos
Elenco: Marc Velasco, Noé Blancafort, Salvador Llós
IMDb: 7,1

Jesus está dando uma de suas habituais palestras tentando evangelizar seus seguidores, dizendo que deve-se perdoar os inimigos, quando Jacó chega dizendo que seu filho, Lazaro, morreu. Jesus tranquilamente diz que ele apenas está dormindo e vai até lá fazer seu milagre para ressuscitá-lo. Finalmente seu truque funciona e Lazaro volta à vida, porém, volta como um zumbi sedento por sangue. Logo a praga vai se espalhando e Jesus e Judas, seu camarada, se deparam com diferentes hordas de zumbis: os fariseus, os romanos e os cowboys, estes os mais perigosos, pois tem armas e sabem atirar!


Judas, desesperado, se enforca em uma árvore e, pela primeira vez, a mágica da ressuscitação funciona e Judas volta à vida pronto para ajudar Jesus no confronto com os zumbis.
Cercados por um bando de zumbis, Jesus faz outro de seus truques: a multiplicação dos peixes, para serem usados como armas. Mas os mais eficientes acabam sendo o peixe-espada e o peixe-serra, causando um verdadeiro mar de sangue e decapitações. Enquanto Judas se ressente ao matar os zumbis, Jesus encontra nisto a sua verdadeira vocação, resultando em uma verdadeira montanha de restos humanos. Ainda faz bom uso de uma grande cruz, usando-a para esmagar cabeças dos zumbis.


Por fim, Judas diz: "no fim, não conseguimos evangelizar ninguém" e Jesus responde com algo como: "pelo menos conseguimos levar muitos para o reino dos céus.".


Fist of Jesus é um curta espanhol, produzido pela Eskoria Films, que também fez o ótimo Brutal Relax. O filme é divertidíssimo e muito sangrento, com uma exagerada violência gráfica e muito sangue espirrando na tela, lembrando até as mais recentes produções do gore japonês. É recheado de situações engraçadas que resultam em mortes mirabolantes fazendo frente ao canadense Bagman.
Os efeitos são principalmente práticos, baseados na maquiagem ou em bonecos, meio toscos em momentos como os esmagamentos cranianos, mas que acabam sendo mais interessantes do que se utilizassem das facilidades da computação gráfica.
Enfim, uma versão muito mais interessante para a história de Jesus.


O curta chegou até a ganhar um jogo:

7 comentários:

  1. Vim para desejar um Feliz Natal e um grande 2015 com suas ótimas resenhas !!!
    Um abs !

    ResponderExcluir
  2. Você está me dizendo que Fist of Jesus não envolve fisting de maneira alguma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... deixaram de explorar o título do filme na sua totalidade.

      Excluir
  3. quem sabe no proximo HAHAHHA Ô Allan, ce ainda ta usando skype? nunca mais te vi online

    ResponderExcluir
  4. A culpa é minha porque os meus contatos do email sumiram, mas ce sabe meu nome, me achar é facil :3

    ResponderExcluir